sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Carrie - A estranha

Esta versão de "Carrie - A estranha" é a segunda refilmagem do clássico de 1976, dirigido por Brian de Palma, e, para variar, é inferior ao original. A nova roupagem da história, que é mais fiel, não é tão ruim como falam, mas está muito aquém do que deveria ser.

Os pontos positivos são a contextualização da narrativa - o que faz alguns detalhes da famosa trama ser melhores orquestrados e/ou explicados - e a qualidade técnica. No entanto, falta uma direção mais eficiente e carismática. A diretora Kimberly Peirce não consegue introduzir tensão e, sobretudo, equilíbrio de alguns elementos para fazer jus ao gênero terror.

Chloë Grace Moretz, que interpreta a personagem principal, é boa atriz e está em plena ascendência na carreira, mas, infelizmente, ela não convence e não alcança a excentricidade dramática de Sissy Spacek, fato que a tornou assustadora no clássico. Julianne Moore, que faz a mãe de Carrie, é mais amedrontadora e é o destaque no elenco.

Um detalhe que ficou bom e ao mesmo tempo ruim é o tom sobrenatural que dita o poder da protagonista. Tecnicamente, essa habilidade é bem montada pelos efeitos especiais e dão certo realismo nas sequências de fúria, entretanto, isso deixou de ser tão misterioso quando Carrie começa a brincar com seu dom sem estranheza, o que a faz parecer uma mutante ao invés de uma pessoa com alguma anomalia.

Há uma cena ou outra interessante, como a do carro no final, porém o filme não consegue ter o carisma de seu antecessor. As pegadinhas que divulgaram a produção e que se tornaram hits na internet divertem mais.

Carrie - A Estranha (Carrie)
EUA, 2013 - 100 minutos
Terror
Direção: Kimberly Peirce
Roteiro: Lawrence D. Cohen, Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Gabriella Wilde, Portia Doubleday, Ansel Elgort, Judy Greer, Alex Russell
Cotação: * *

Termômetro:
- Humor: * 
- Drama: * * * *
- Romance: * 
- Fantasia: * *
- Ação / Aventura: * *
- Suspense: * * * *
- Sexualidade: * *
- Escatologia: * *
- Violência: * * * *
- Efeitos especiais: * * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário