sábado, 11 de fevereiro de 2017

Estrelas além do tempo

Uma história pouco conhecida é adaptada para o cinema em um filme inspirador. "Estrelas além do tempo" narra a luta de três cientistas negras da Nasa cujo trabalho que exercem foi primordial para que os EUA obtivessem sucesso na corrida espacial em plena Guerra Fria. A trama é convencional, assim como a moral da narrativa que surge ao final  do longa após as protagonistas sofrerem com o forte preconceito racial da época. Entretanto, o que se torna motivador é a garra que todas têm em crescer na Nasa e ganhar respeito ao se superarem profissionalmente no campo da engenharia e da matemática.
Apesar da atmosfera ter um tom opressivo, as 'gênias indomáveis' têm a inteligência de não se abaterem e seguirem em frente sempre com determinação e bom humor. Fato que o roteiro descreve bem o acontecimento verídico e que o diretor Theodore Melfi realiza de forma burocrática, porém, correta. Destaque para a atuação de Octavia Spencer.

Estrelas além do tempo (Hidden Figures)
2016, EUA - 127 minutos
Drama
Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Allison Schroeder, Margot Lee Shetterly
Elenco: Janelle Monáe, Jim Parsons, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Octavia Spencer, Taraji P. Henson, Aldis Hodge, Alkoya Brunson
Cotação: * * * *