segunda-feira, 8 de maio de 2017

A autópsia

Uma misteriosa mulher é encontrada enterrada em uma cena de crime dentro de uma casa no interior dos Estados Unidos. Ela é levada pelo Xerife local para o necrotério da cidade para que seja feita uma autópsia. Quando os procedimentos médicos começam, os protagonistas se deparam com diversos acontecimentos estranhos que se intensificam com o avanço da necropsia.

A atmosfera claustrofóbica, sustos repentinos e muita tensão estão no filme que é bem dirigido por André Øvredal. O terror surge na tela de forma eficiente pela boa fotografia, pela maquiagem realista e, sobretudo, pela curiosa mitologia que cerca toda a pegada sobrenatural da trama.

O único problema é que o roteiro de Richard Naing possui argumentos dramáticos frágeis que não convencem, principalmente quando os arcos dos personagens se misturam com o fator sobre-humano da narrativa gerando alguns furos. No geral, "A autópsia" é uma boa pedida para quem curte o gênero.
 
A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe)
2016, EUA/GRA/IRL - 86 minutos
Terror
Direção: André Øvredal
Roteiro: Richard Naing
Elenco: Brian Cox, Emile Hirsch, Olwen Catherine Kelly, Ophelia Lovibond, Jane Perry, Michael McElhatton, Parker Sawyers, Yves O'Hara
Cotação: * * *