domingo, 20 de janeiro de 2013

Se beber, não case! Parte 2

Quem gostou do primeiro é provável que goste, também, desta continuação, principalmente aqueles que não se importam com piada repetida. “Se beber, não case! Parte 2” segue a cartilha do original e é entretenimento garantido para quem curte reviravoltas hilárias e humor situacional.

Desta vez, sai Las Vegas e entra Bangcoc. Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) viajam para a Tailândia para o segundo casamento de Stu. Antes do casório, os amigos decidem, mais uma vez, ‘bebemorar’ os últimos momentos de solteiro do noivo, porém a diversão não saiu como planejada. No dia seguinte, a trupe acordou bêbada em um lugar desconhecido da capital tailandesa e protagonizam confusões para voltar a tempo para a cerimônia de casamento.

O roteiro mantém a acidez do humor negro e aumenta o ‘fator inusitado’ das gags cômicas. Apesar do ‘mais do mesmo’, a cartilha repete muitas situações e personagens, porém ensaiadas de maneira diferente, como a mudança do ambiente norte-americano pelo tailandês, o bebê do primeiro é trocado por um velho monge budista e o tigre do longa anterior é substituído por um macaquinho.

Embora tenha um momento ou outro de o roteiro querer forçar algum riso, o ritmo e a ‘atmosfera de confusão’ do filme nunca se perdem. Além da edição e direção (novamente a cargo de Todd Phillips) no mesmo passo do original, a produção mantêm a curiosidade dos espectadores para com as reviravoltas e cumpre o que promete: diversão.

Se você costuma rir de uma boa piada que é recontada com detalhes diferentes, com certeza, vai gostar do longa. Ainda há o álbum de fotos nos créditos finais, que respondem a algumas perguntas soltas, que é impagável!

Se beber, não case! Parte 2 (The Hangover Part II)
2011, EUA – 102 minutos
Comédia
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips, Scot Armstrong e Craig Mazin
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Mason Lee, Nick Cassavetes, Mike Tyson, Sondra Currie, Jamie Chung
Cotação: * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário