quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Moonwalkers

Em 1969, um agente Cia é enviado à Londres para tentar convencer o diretor Stanley Kubrick a gravar, secretamente, uma encenação da chegada do homem à Lua. O motivo é o receio das autoridades norte-americanas de os astronautas enviados ao espaço não consigam pousar no pequeno astro, o que frustraria o país na corrida espacial. O tal agente só não esperava ser enganado por um produtor cultural local que o coloca em sérias confusões na capital londrina.

A premissa, inspirada na conspiração de que o pouso na Lua era uma grande farsa, atiça a curiosidade do espectador. No entanto, o roteiro demonstra fragilidade cômica ao dialogar demais com a comédia pastelão e com a vibe 'hippie narcótica'. 

Apesar disso, o longa não deixa de ter algumas situações hilariantes.
O diretor estreante Antoine Bardou-Jacquet imprime um ritmo esperto, convence na reconstituição de época e insere bons momentos de humor negro, principalmente quando a narrativa entra no território 'gângster britânico'. A mistura de gêneros, que parece deslocada no início da projeção, se torna o ponto forte de "Moonwalkers" depois dos 30 minutos ao trazer boas doses de violência e tiroteios em meio ao caos narcóticos promovido por personagens divertidamente excêntricos.

Destaque para a excelente atuação de Ron Perlman, o eterno "Hellboy", que faz o tipo durão com maestria. O mesmo não se pode dizer de Rupert Grint, o Ron Weasley de "Harry Potter". O ator até que se esforça ao interpretar um produtor cultural desajeitado, mas não convence. A impressão é que ele parece ser visualmente jovem demais para o papel.

 
Ainda que o longa seja divertido, fica aquela sensação de que "Moonwalkers" poderia ter sido mais interessante e inteligente se tivesse uma pegada mais séria.
 
Moonwalkers
2015, EUA/ING - 95 minutos
Comédia
Direção: Antoine Bardou-Jacquet
Roteiro: Dean Craig
Elenco: Ron Perlman, Rupert Grint, Andrew Blumenthal, John Flanders, Robert Sheehan
Cotação: * * *
 
Termômetro:
- Humor: * * * *
- Drama: * *
- Romance: *
- Fantasia: * 
- Ação / Aventura: * *
- Policial: * *
- Suspense: * *   
- Sexualidade: * *
- Escatologia: * * *   
- Violência: * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário