domingo, 5 de fevereiro de 2017

Moonlight - Sob a Luz do Luar

"Moonlight - Sob a Luz do Luar" é uma singela história de amor  repleta de muita tristeza e solidão. O filme acompanha o introspectivo protagonista nas três fases da vida: infância, adolescência e adulta. Nas duas primeiras, Chiron sofre com bullying na escola e com o drama da mãe drogada. A vida do garoto muda quando é 'apadrinhado' pelo traficante 'gente boa' da região onde mora. Será ele sua principal inspiração para a vida adulta. Já a história de amor, se eu contar será spoiler! O filme tem bom ritmo e é muito bem dirigido e escrito por Barry Jenkins.
O roteiro, que faz um consistente estudo de personagem, é encaixadinho e possui bons diálogos, porém falha em sua conclusão por não ter, de fato, um final. Ou melhor, é o espectador quem irá imaginar a catarse que deveria ter no desfecho. Destaque para as atuações dos coadjuvantes Mahershala Ali (o traficante do primeiro ato) e Naomie Harris (mãe de Chiron).

Moonlight - Sob a Luz do Luar (Moonlight)
EUA, 2016 / 111 minutos
Drama
Direção: Barry Jenkins
Roteiro: Barry Jenkins e Tarell McCraney
Elenco: Alex R. Hibbert, Andre Holland, Ashton Sanders, Janelle Monáe, Jharrel Jerome, Mahershala Ali, Naomie Harris, Trevante Rhodes
Cotação: * * * *