domingo, 18 de junho de 2017

Power Rangers

A adaptação cinematográfica do seriado televisivo "Power Rangers" começa de maneira promissora com uma premissa interessante e surpreende pela parte técnica (o acidente de carro no início é muito bem feito). Os protagonistas, que aparecem aos poucos, são carismáticos, a direção é criativa em um primeiro momento, há uma boa atmosfera colegial e o roteiro gasta um certo tempo para desenvolver determinadas situações de origens.
 
Todo esse cuidado para falar dos heróis coloridos estava bom demais para ser verdade. Entretanto, tudo começa a ruir quando se inicia o segundo ato. Muitos furos de roteiro, ações mal coreografadas, questionamentos sem respostas e saltos temporais pipocam na tela. A qualidade do filme, em quase todos os aspectos, cai vertiginosamente.

O que seria algo promitente se rende aos exageros técnicos de produções televisivas que não se preocupam com a coerência narrativa e nem com a eficiência na edição. A impressão é que não houve dinheiro suficiente para se fazer um filme competente e o que sobrou depois de 40 minutos de projeção foi feito nas 'cochas', de forma econômica e de ritmo alucinante. É uma pena, pois o visual dos Power Rangers não ficou ruim e a idéia de retratá-los no cinema poderia proporcionar um longa melhor.
 
Power Rangers
2017, EUA - 123 minutos
Aventura
Direção: Dean Israelite
Roteiro: Ashley Miller, Burk Sharpless, Haim Saban, John Gatins, Matt Sazama, Max Landis, Shuki Levy, Zack Stentz
Elenco: Becky G, Bill Hader, Bryan Cranston, Dacre Montgomery, Elizabeth Banks, Ludi Lin, Naomi Scott, RJ Cyler, Amy Jo Johnson, David Denman, Jason David Frank, Kayden Magnuson, Patrick Sabongui
Cotação: * *